Segundo o IBGE, apenas 40% das empresas abertas em 2012 continuaram abertas em 2017.
Você acredita que o empreendedor de sucesso só precisa se importar com a parte técnica do seu próprio negócio?
Se a resposta for sim, isso é um sinal que você está no caminho de se tornar mais um nesta estatística, se você não contar com ajuda de um especialista
No Brasil, empreender não é tarefa fácil. Além de toda a burocracia e problemas do país, existem diversos desafios internos que o empreendedor precisa enfrentar. Apesar de o ambiente externo muitas vezes não ser um aliado das empresas, a maioria dos casos de fechamento, os responsáveis são os próprios empreendedores.
Ainda de acordo com o IBGE, cerca de 46% não se preparam para abrir o seu próprio negócio. Ou seja, antes de executar, não levantam informações básicas como: mercado que desejam atuar, concorrentes diretos e indiretos, estrutura necessária, capital de giro, e muitos outros pontos.
Muitas vezes, o empreendedor esboça um cenário irreal o foco é apenas conquistar mais clientes. Traçando metas inalcançáveis e incompatíveis com sua realidade, muitas vezes se depara com a decepção.
Essa falta de uma perspectiva real pode criar uma ilusão sobre como seu negócio está indo. É preciso controlar as entradas e saídas, e ter uma real noção sobre os resultados.
Entretanto, principalmente pequenos e médios empreendedores, por terem que lidar com múltiplas tarefas no dia-a-dia, acabam não conseguindo reservar um tempo para focar na gestão financeira e analisar esses números. Afinal, é necessário estudo, dedicação e qualificação para fazê-lo.
Neste contexto, uma das soluções que os empreendedores estão adotando é terceirizar as rotinas de finanças da sua empresa com o BPO financeiro. Assim, delegando atividades que requerem conhecimentos específicos e experiência.
Desta forma, proporcionando uma gestão financeira eficiente e de qualidade, além de diversos benefícios (os quais abordamos neste outro post), e garantindo muito mais chances de o seu negócio sobreviver sustentavelmente.
Não seja mais um nesta estatística. Entre em contato com a Focus BPO. O atendimento é gratuito, e nossos especialistas poderão tirar suas dúvidas e explicar como o BPO financeiro pode agregar no seu negócio.